COMO CUIDAR DE SUAS JOIAS DE PRATA

As nossas joias são confeccionadas em Prata, um metal nobre. A prata 950 é constituída de 95% de prata pura e a Prata 925 é constituída de 92,5% de prata pura, o que proporciona maior valor e pureza à cada joia desenvolvida.

A prata é um metal mais sensível, maleável e suscetível a choques, atritos e desgastes. E como qualquer metal, pode naturalmente sofrer oxidação (sua superfície ficará escurecida) por contato com o suor, produtos químicos e até o ar pode oxidar sua peça. Para manter a boa aparência e conservar as características originais da sua joia, alguns cuidados são necessários:

- Mantenha as joias guardadas em local limpo e seco, sempre protegidas da luz, longe de perfumes e produtos químicos e nunca ferva a sua peça.

- Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde suas joias separadamente.

- Evitar o contato do produto com a água do mar, pois está misturada com a areia, certamente irá riscar sua peça e acelerar o processo de oxidação.

- Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, na academia, nos banhos de piscina ou no mar e retire os anéis ao lavar as mãos.

- Evitar puxar as correntes e pulseiras com muita força.

- O hábito de guardar as peças lavadas após seu uso pode retardar esse efeito de oxidação. Então, para manter o brilho do seu produto, recomenda-se realizar uma limpeza periódica com sabão neutro, uma escova macia e um papel delicado para secar.

- As mesmas instruções devem ser seguidas nas peças em prata banhadas à ouro e ródio.