Livia Costa é formada em Desenho Industrial e pós-graduada em Design de Joias pela PUC-Rio e sempre se encantou por trabalhos e projetos que envolvessem a arte, a criação e o design.

Seu enveredamento no mundo do adorno surgiu a partir de um longo tempo se dedicando à criação e confecção de bijuterias e acessórios... E foi na busca por aperfeiçoamento que acabou descobrindo e se apaixonando pela joalheria autoral, o que resultou numa especialização em design de joias e vários cursos de ourivesaria.

Sua criação é livre, não se prende a um tema, atenta-se às formas que cada imagem pode gerar, e sua inspiração pode vir da arquitetura de um prédio à uma simples folha caída no chão...“A beleza está em tudo, basta olhar com o coração”.

Seu metal preferido é a prata, mas o ouro, as pedras e materiais não convencionais, como a resina e o couro, e até mesmo materiais inusitados, como o tecido, estão presentes em seu processo criativo, juntamente com novas técnicas, as quais está constantemente pesquisando e testando.... Suas criações nascem dos vários desenhos que faz e dos mock-ups que resultam em joias de papel antes de sua execução final em metal.

Minimalista, é adepta da sofisticação e refinamento das linhas simples. Perfeccionista, como boa libriana que é, valoriza cada detalhe e entende que a harmonia entre os materiais e o bom acabamento é o que torna uma joia ainda mais encantadora!